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SERVIÇOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

SELEÇÃO DE CARGOS DE GERENCIA E ESPECIALITAS

O recrutamento e seleção de analistas, especialistas, gestores e cargos de média gerência é uma atividade estratégica para as empresas que buscam profissionais qualificados e alinhados à sua cultura e valores. Para realizar essa tarefa, é preciso contar com uma equipe de RH capacitada e ferramentas que auxiliem na análise de dados, na atração de talentos e na avaliação de competências. Alguns dos benefícios de um recrutamento e seleção eficiente são: redução de custos, aumento da produtividade, melhoria do clima organizacional e retenção de talentos.

SELEÇÃO DE CARGOS ADMINISTRATIVOS E TÉCNICOS

O recrutamento e a seleção de cargos administrativos e técnico-operacionais são processos fundamentais para a gestão de pessoas nas organizações. O recrutamento consiste em atrair candidatos qualificados para as vagas disponíveis, utilizando diferentes fontes e meios de divulgação. A seleção consiste em escolher os candidatos mais adequados para os cargos, utilizando diferentes técnicas e critérios de avaliação. O objetivo desses processos é garantir que as organizações tenham profissionais competentes, motivados e alinhados com a sua cultura e estratégia.

SELEÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS

O recrutamento e seleção de cargos operacionais é importante para garantir que a empresa tenha profissionais qualificados e motivados para executar suas tarefas com eficiência e qualidade, contribuindo para os resultados da organização.

ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

Levantamento de Perfil -  Momento que garante entendimento da posição a ser buscada, bem como as expectativas do gestor em relação ao processo seletivo.

Mapeamento de Mercado -  Pesquisa de mercado e levantamento de potenciais parceiros para divulgação de oportunidades, seguida da efetivação da publicação. Neste momento, também é definida a melhor alternativa para a condução do processo seletivo.

Atração e Recrutamento  - Utilização de bancos de dados próprio e de parceiros, realização de triagem, análise de currículos e posterior convite aos candidatos aderentes ao perfil da vaga.

Entrevistas com Candidatos  - Esta etapa constitui-se como uma das mais importantes do processo seletivo. A entrevista individual com foco em competências permite avaliar se o candidato apresenta o perfil exigido pela organização e se as expectativas do mesmo vão ao encontro dos anseios da empresa.

Seleção -  Aqui, os candidatos já avaliados são pré-selecionados e encaminhados ao cliente, na relação de três por vaga.

Apresentação dos Candidatos  - Elaboração do parecer especializado, contendo dados pessoais e profissionais dos candidatos, resultado de testes, parecer psicológico e a percepção da entrevista individual.

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