SERVIÇOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
SELEÇÃO DE CARGOS DE GERENCIA E ESPECIALITAS
O recrutamento e seleção de analistas, especialistas, gestores e cargos de média gerência é uma atividade estratégica para as empresas que buscam profissionais qualificados e alinhados à sua cultura e valores. Para realizar essa tarefa, é preciso contar com uma equipe de RH capacitada e ferramentas que auxiliem na análise de dados, na atração de talentos e na avaliação de competências. Alguns dos benefícios de um recrutamento e seleção eficiente são: redução de custos, aumento da produtividade, melhoria do clima organizacional e retenção de talentos.
SELEÇÃO DE CARGOS ADMINISTRATIVOS E TÉCNICOS
O recrutamento e a seleção de cargos administrativos e técnico-operacionais são processos fundamentais para a gestão de pessoas nas organizações. O recrutamento consiste em atrair candidatos qualificados para as vagas disponíveis, utilizando diferentes fontes e meios de divulgação. A seleção consiste em escolher os candidatos mais adequados para os cargos, utilizando diferentes técnicas e critérios de avaliação. O objetivo desses processos é garantir que as organizações tenham profissionais competentes, motivados e alinhados com a sua cultura e estratégia.
SELEÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS
O recrutamento e seleção de cargos operacionais é importante para garantir que a empresa tenha profissionais qualificados e motivados para executar suas tarefas com eficiência e qualidade, contribuindo para os resultados da organização.
ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO
Levantamento de Perfil - Momento que garante entendimento da posição a ser buscada, bem como as expectativas do gestor em relação ao processo seletivo.
Mapeamento de Mercado - Pesquisa de mercado e levantamento de potenciais parceiros para divulgação de oportunidades, seguida da efetivação da publicação. Neste momento, também é definida a melhor alternativa para a condução do processo seletivo.
Atração e Recrutamento - Utilização de bancos de dados próprio e de parceiros, realização de triagem, análise de currículos e posterior convite aos candidatos aderentes ao perfil da vaga.
Entrevistas com Candidatos - Esta etapa constitui-se como uma das mais importantes do processo seletivo. A entrevista individual com foco em competências permite avaliar se o candidato apresenta o perfil exigido pela organização e se as expectativas do mesmo vão ao encontro dos anseios da empresa.
Seleção - Aqui, os candidatos já avaliados são pré-selecionados e encaminhados ao cliente, na relação de três por vaga.
Apresentação dos Candidatos - Elaboração do parecer especializado, contendo dados pessoais e profissionais dos candidatos, resultado de testes, parecer psicológico e a percepção da entrevista individual.